Boas,
Estou a considerar seriamente em agarrar nos meus projectos actuais da universidade e prepara-los de modo a criar um projecto candidato à imagine cup, vou começar a falar com os meus colegas e professores, para constituir uma equipa de jeito:p
Com isto, surgiram-me algumas dúvidas, como já mostrei aqui noutro post, estou neste momento a criar um jogo XNA integrando a physX da Nvidia, o que gostaria de saber é se isso traz algum tipo de problema à candidatura ao imagine cup, porque embora a physX seja gratuita para fins não comerciais, esta é uma tencologia que não pertence à Microsoft além de o jogo não correr na X360 porque os binários disponibilizados são só para PC.
Se alguém souber a resposta, ou como encontrá-la agradecia a ajuda;)
Obrigado
XNA/Games Blog - http://3dgamingstuff.blogspot.com/
XNA PT
Twitter: vando_pereira
Em relação à segunda parte da tua duvida, não há problema em não correr no xbox, tá explicado nas regras:
The Game must be developed for operation on one of the following platforms:
ou seja, desde que funcione numa das plataformas, não ha problema.
em relação ao uso da PhysX, tens em si acho que não ha problema, apesar de não haver nenhuma regra defenida, penso que se possa aplicar a mesma regra de software design, que obriga a que possas usar API's ou librarys externas desde que elas estejam disponiveis ao publico, (imagina que conheces alguma de uma empresa que te passou para desenvolveres o jogo, neste caso não podias participar, pois não está disponivel ao publico) e lembra-te que tens sempre que especificar tudo o que seja externo (não criado por ti) com a respectiva informação dos autores.
o que em si te pode dar problemas é uma regra que os juizes têm que poder jogar o jogo Apenas tendo instalado o XNA Game Toolkit, (não pode ser necessário instalar nada previamente pa funcionar) não sei se isso é restritivo ao não com a PhysX (isso funciona em ATI?
mas aconselho-te a entrares em contacto com a equipa de gestão o Imagine Cup internacional, pois eles podem-te confirmar com certezas se podes ou não usar a PhysX
http://imaginecup.com/Support/ContactUs.aspx
aqui tens a opção para pedir suport directo na categoria de Game Development.
se tiveres mais alguma duvida é so dizer....
Cumprimentos
Muito obrigado pela resposta perfeitamente esclarecedora. A physX realmente funciona por hardware sobre os GPUs da Nvidia mas caso não existam (é o meu caso) ela corre por software. Infelizmente é necessário instalar os drivers da PhysX para funcionar, acho que isso exclui automaticamente a alinea do XNA Game toolkit only:(
De qualquer maneira vou perguntar para confirmar.
Obrigado pela resposta;)