Music washes away from the soul the dust of everyday life, frase bonita e tal...
No sabádo, 'a conversa com algumas pessoas, falei-vos numa banda de Jazz que anda por aí a rodar imenso em Lisboa. São 4 excelentes músicos. Deixo-vos com um cheirinho do que estes homens tocam:
http://www.myspace.com/jazzmebrown
Chutem para este tópico outras sugestões musicais vossas que andem para aí a rodar nos vossos leitores de mp3, hi-fi's e computadores.
Abraços.
myspace || flickr || gozoomin
Filipe is Listening Smashing Pumpkins (A melhor banda do mundo )
Agora deixo aqui uma Banda que apareceu há uns tempos. De certeza que alguém já ouviu. Chamam-se Deolinda e cantam uns fados tipo paródia. Ouçam e digam o que acham.
http://www.myspace.com/deolindalisboa
Beijinhos, Abraços e muitos palhaços.
Filipe Delgado - IPG/ESTG Guarda - MSP'09 - http://filipedelgado.pt.vu - http://robobombeiro.ipg.pt
Bem parece que o pessoal anda atarefado e não gosta de música Sendo assim escrevo eu mais uma sugestão. Saiu ontem, Segunda-feira um CD de homenagem a Carlos Paião, um músico que nos deixou muito cedo mas que deixou uma lufada de ar fresco na música portuguesa. Este CD contém vários exitos de Carlos Paião cantados por grandes músicos portugueses da actualidade. Por exemplo Rui Veloso ou Tiago Bettencourt.
O alinhamento de "Tributo a Carlos Paião" é o seguinte:
01. Rui Veloso - Cinderela02. Tiago Bettencourt e Mantha - Pó de Arroz03. Donna Maria - Vinho do Porto04. F - Cegonha05. Pólo Norte - Eu não sou Poeta06. Per7ume - Versos de Amor07. Balla - Não há duas sem três08. MESA - Senhor Extraterrestre09. Loto - Telefonia10. M.A.U. - Ga-gago11. Sam the kid - Playback (instrumental)12. 4Taste - Playback13. Oioai - Discoteca14. The Vicious Five - Zero a Zero
Vale a pena ouvir.
e a minha recomendação vai para..... Booka Shade
Deolinda é muito bom!!
Ouvi a algum tempo, gostei e neste momento tenho isso a tocar no carro
Bons musicos, boa voz e um fado muito diferente do habitual.
Pronto eu bato no ceguinho...
Joe Satriani
Marcus Miller :)
Ska... muito ska...
Skatellites
Contratempos (tugas... muito bom)
Tokyo Ska
Chillout
Martini Sound system
Pioneer - sound sessions
etc :P
Boa música que se ouve por ai malta...
Deolinda e' um projecto muito interessante, Chavini, Contratempos e' do melhor!
Deixo-vos com um dos melhores baixistas tugas na minha opnião, o Srº Theo Pas'cal :
http://www.youtube.com/watch?v=IFyCUy1exoA
http://www.youtube.com/watch?v=OkaaixY2avM
E com um grande guitarrista, ja' aqui muito falado (Chavini, vez que eu ate' gosto do gajo)
http://www.youtube.com/watch?v=jGNgcRwKW4Q
Rock'n'roll!
Vinha 'a pouco a conduzir e trazia isto na carripana:
Não são uma banda que oiço com muita frequencia, mas a música tem o seu toque especial de inspiração (Vem a calhar para a malta que tem agora as apresentações)
Eu estou quase quase a terminar a minha, falta tratar das demos.
Abraços e boas apresentações para os MSP's estas semanas
Olá :)
Já que estou na Áustria as minhas sugestões vão para:
killed by 9v batteries e the beth edges
duas bandas austriacas, a segunda ainda n tem contracto.. vi-os ao vivo a abrir para The Wombats e gostei mt..fazem lembrar Mando Diao..
e já agora, uma banda mais conhecida (não austriaca) para que vocÊs consigam encontrar algo na net "Logh"..vi-os ao vivo ha uns anos e tb gostei mt, apesar d já conhecer o trabalho deles
Austria? Vienna? ^^ ja sei onde vou dormir depois de passar por Bratislava :P
E para nao ser offtopic aqui vao as minhas preferencias:
Smashing Pumpkins (desde sempre :) )Guns N´RosesRadioheadThe SubwaysThe KooksAerosmithDeus
Mas gosto de música no geral, disfruto muito House, mas essas bandas são as "garantidas" :)
2007 Microsoft Student Partner2008 Microsoft Student Partner Lead - Zona Centro -Microsoft Student Partner Alumni
hum... deixa ca abrir o folder da musica...
gosto de quase todos os generos, e ouço em diversas situações...
Pa Programar ou actividades de maior esforço psicologio prolongadas ;)
- Musica classica na minha preferencia, quase tudo de Mozart, Beethoven, e algumas de Chopin
(não é gozo, relaxa mesmo o cerebro...)
Para actividades de esforço psicologico imediato e curto
Trance Psycadelico
GMS, Skazy (algumas), Talamasca, o avô Goa Gil, infected Mushrooms, Eskimo entre outros..
Hard Tecno (daki so mesmo do Cox)
Para Fazer desporto
Nike+ Workouts (têm uns mix interessantes, com o aumento e diminuição do ritmo mesmo a medida do workout...)
Para relaxar
Erotic Lounge (acoselho, tem uma capas engraçadas e a musica é fixe)
Varios momentos e um dos meus estilos favoritos
Gothic, e algumas de Hevy-metal Melodico..
Tristania, Crematory, Lacrimosa, L'áme Immortelle, Nightwish, Lacuna Coil, MOONSPELL, e uma banda que repete varias vezes a minha playlist, Inkubus Sukkubus, adoro, e a musica Sweet Morpheus é linda... (aconselho a todos ouvir, é gotico ao mais puro nivel, mesmo quem ache que não gosta aconselho a ouvir)
depois ha algumas faixas perdidas de algo um pouco mais hardcore, tais como Zyklon, Angel Corpse, Incantation, Amorphis
E para concluir temos Apocalyptica, synphonic metal, ver um concertos ou ouvir estes gajos é algo surreal, especialmente pelos instrumentos que usam...
Bem e acho que devo ser o gajo com gostos musicais mais estranhos aki do forum...
cumps
JoaoViegas: Austria? Vienna? ^^ ja sei onde vou dormir depois de passar por Bratislava :P E para nao ser offtopic aqui vao as minhas preferencias: Smashing Pumpkins (desde sempre :) )Guns N´RosesRadioheadThe SubwaysThe KooksAerosmithDeus Mas gosto de música no geral, disfruto muito House, mas essas bandas são as "garantidas" :)
Smashing Pumpkins pois claro!!!! The Best!
Por aqui tenho ouvido:
Stars, Annuals, Wraygunn, Charlotte Heatherlay, Frou Frou/Imogen Heap, Vampire Weekend, The Shins, Cansei de Ser Sexy, The Vines...
Mas os clássicos, que estão sempre na playlist, serão Ben Folds, Oasis, Radiohead, Beck, Keane, Radiohead, Queen, por aí.
Também devoro tudo o que é concerto de piano. Muito Chopin, muito Brahms, muito Schumann. Para quem pensa que este tipo de concerto é "seca", que procure no YouTu..ups, no Soapbox por Lang Lang.
Será que aqui ninguém gosta de um bom punk? Tipo The Offspring, Millencolin, NOFX, etc
Ou ainda de um bom metal? e.g. Metallica, Blind Guardian, Nightwish, Within Temptation
Ou mesmo da música mais pop rock/indie, como por exemplo Arctic Monkeys, James Morrison, Jason Mraz (cuidado que é viciante )
Ultimamente descobri um pianista que me deixou apaixonado. Alguém conhece Scott Davis? O tipo tem um album de tributo aos Metallica, todo só com solos de piano e sem líricas. Simplesmente brutal. Tal como o seu outro album de tributo a músicas conhecidas, que vai desde Guns n Roses, passando por Nirvana, acabando em Billy Idol. Mesmo muito bom e recomendável a quem gosta de piano . Encontram-se muitos videos dele por aí e os CDs nem são estupidamente caros, e podem inclusivé comprar os MP3 no site do artista.
Só para terminar deixo ainda mais uns nomes como os épicos Queen, ou os energéticos Linkin Park.
Talvez ninguém conheça também Stevie Ann, mas recomenda-se a quem goste de música country.
Enfim, os meus gostos são muito esquesitos, eu sei. Mas em mim, a música depende do estado de espírito.
Tiago Espinha - MSP'09 ESTG/IPL
aquele album Smash dos OFF é marca da minha juventude! :P
Metallica foi só até ao Justice 4 all, de resto não me dizem mais nada!