// Comunidade de estudantes e tecnologia

Eco Projecto >> Serra da Estrela

rated by 0 users
This post has 15 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP
João Antão Posted: 12 Out 2008 16:46

Boas tardes pessoal,

Como ja' tinha falado com alguns de voces pessoalmente, eu faço parte de um movimento, criado com a ajuda de mais 3 amigos, chamado

Eco Projecto - Serra da Estrela.

O que somos?

Um grupo de amigos, que 'a cerca de um ano e meio atrás numa conversa de cafe' resolveu desenvolver projectos/eventos em prol de uma serra mais limpa e sustentável, com o apoio de outros grupos/entidades da região. Temos como objectivo, dar a conhecer a fantástica Serra da Estrela, em todos os aspectos, na qual grande parte de nós reside.

Ja' desenvolvemos várias actividades, estamos agora a planear uma actividade para brevemente, a data escolhida foram os dias 8 e 9 de Novembro.

Um fim de semana ecológico, onde o convivio entre comunidades e partilha de conhecimentos irão ser o ponto fulcral.

Ainda não tenho o cartaz para vos disponibilizar, pois o designer que trabalha connosco não anda por terras lusas e nós (EcoProjecto) ainda temos alguns pormenores por afinar, mas brevemente o colocarei aqui. Posso-vos adiantar algumas das actividades que este envolverá:

Dia 8:

(Pela tarde)

- Welcome,

- Caminhada com recolha de lixo pelo maciço central da Serra,

- Jantar,

- Magusto (Jeropiga e castanhas da região),

- Projeccção do documentário: "Ainda ha' pastores" de Jorge Pelicano ( http://www.youtube.com/watch?v=lZ6ZoezlfN8&feature=related , http://www.youtube.com/watch?v=Nq4w_gaf560&feature=related )

- Animação pela noite fora no Estrela (Restaurante tipíco da região com músicos convidados) ps - (não, não vou ser eu a atormentar os vossos ouvidos, são musicos a sério mesmo)

Dia 9:

- Caminhada (Ainda sem rota definida)

- Almoço

Houve bastantes MSP's que se mostraram interessados no evento, por isso estou aqui a divulgar em 1ª mão a toda a comunidade do ZoomIn, podem também divulgar a amigos vossos que tambem estejam interessados em participar.

O Eco Projecto não tem fins lucrativos, e gostavamos imenso de vos propocionar este evento de forma gratuita, no entanto não temos os apoios sufiecientes para isso Sad. Conseguimos para participantes que vem de fora arranjar duas casas na serra que mediante o nº de pessoas inscritas, ficara' por 9€ a noite, com optimas condições. Os jantares caso, queiram jantar no restaurante tipíco Estrela, teremos comida e bebida 'a descrição por 7.5€, outra hipotese e' trazerem comida e cozinharem em casa.

Para além das casas temos a pousada da Serra da Estrela, embora com condições diferentes. Caso estejam interessados em participar, peço-vos que ate' ao final desta semana enviem um email para:

ecoprojectoserradaestrela@gmail.com

Ou entrem em contacto com as seguintes pessoas:

Ana André - 964430566

João Antão - 961261622

Nuno Barata -969817606

Vai ser um fim de semana completamente diferente, o convivio não irá faltar, vão ter contacto com sitios da Serra que provavelmente desconhecem com paisagens lindissimas, pois teremos um guia ( http://www.adriventura.com ) a trabalhar connosco durante o fim de semana. Mas acima de tudo fazermos juntos algo em prol para uma Serra da Estrela mais limpa!

Para além disso, terão hipotese de fotografar imenso. (E' uma boa oportunidade para quem quer concorrer ao Imagine Cup na área de fotografia).

Espero pelo vosso feedback pessoal, grande abraço.

Top 25 Contributor
Male
Posts 75
Points 1.055
MSP

boa iniciativa miudo ;)..

ainda bem que não és tu a tocar :P

um abraço

• | Post Points: 15
Top 10 Contributor
Male
Posts 257
Points 3.885
MSP

epá estas cenas são da minha preferência :)

Mas estar a confirmar já para dia 8 e 9... é complicado, mas gostaria muito de participar!

• | Post Points: 20
Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP

Corram a vossa agenda e vejam se tem esses dias livres, precisava de saber quem esta' interessado em vir por questões de logistíca, apoios e para tentar diminuir os preços do alojamento.

Vão passar um fim de semana no minimo diferente e verão que vale a pena.

• | Post Points: 20
Top 25 Contributor
Male
Posts 64
Points 875
MSP

Viva,

90% de certeza que irei estar presente, como ainda é daqui a umas boas semanas não posso dar certeza absoluta para já.

Top 10 Contributor
Male
Posts 222
Points 3.430
MSP

Muito boa iniciativa!

Mas aos fds para mim é complicado ir, ainda não consigo confirmar a minha presença..

Abraço

• MSP 2009 - Universidade de Aveiro
• MSP Lead 2010 - Zona Centro

twitter.com/usernature | http://fredcerdeira.com (folio) | http://fredcerdeira.com/blog (blog)

Top 75 Contributor
Posts 15
Points 220
MSP

Muito bem! Quando tiverem cartaz poderei divulgar a iniciativa.

• | Post Points: 10
Top 25 Contributor
Male
Posts 94
Points 1.215
MSP

Conta comigo João!

Vamos lá limpar a Serra!

Bora lá Pessoal!

Venham colaborar nesta iniciativa!

Abraço,

Nuno Martins

Top 25 Contributor
Male
Posts 51
Points 820
MSP

ora bem,

ora ai esta uma muito boa ideia...

i'm in...

André Sousa

dotUTAD.NET

Top 25 Contributor
Male
Posts 75
Points 1.055
MSP

Também tenho interesse em ir, até porque so fui ah serra da estrela quando era pequenino, LOLOL. Já há neve em Novembro? ahahah

Brevemente entrarei em contacto contigo, João :P

Top 10 Contributor
Male
Posts 100
Points 1.355
MSP

Também ainda não posso confirmar. Depois falamos.

• | Post Points: 10
Top 25 Contributor
Male
Posts 59
Points 775
MSP

Boa iniciativa.

tenho todo o interesse em ir.

Depois confirmo

Um abraço

Mário

Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP

Boas pessoal, e' com muito gosto que vejo que voces estão interessados em participar, vão ver que vai valer a pena este fim de semana, completamente diferente aqui na Serra.

Aguardo por mais respostas de participação vossas.

Para a semana que vem deixo-vos o cartaz e mais informação detalhada.

Grande abraço.

Top 10 Contributor
Male
Posts 257
Points 3.885
MSP

eu quero ir Big Smile

Mas é como te tinha dito, só perto da data é q te posso dizer se consigo lá ir ou n....

Abraços

Top 50 Contributor
Male
Posts 35
Points 440
MSP

Estou seriamente tentado a ir tambem : )

Estou a tentar organizar-me com o pessoal de lisboa, pq se houver gente suficiente levo carro...

Alguem quer boleia daqui de lisboa (ou de qq outro lugar q fique a caminho)?

EDIT: afinal nao posso ir...tenho teste sabado de manha e 2 projectos para entregar 2a :S

Page 1 of 2 (16 items) 1 2 Next > | RSS