// Comunidade de estudantes e tecnologia

Tenho uma ideia será que resulta como jogo?

rated by 0 users
This post has 9 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP
João Antão Pizza [pi] Posted: 3 Fev 2010 12:54

Claro que sim! Muitas vezes os jogos mais simples são grandes sucessos. Quem não se recorda do famoso Tetris? À dois anos atrás no Pizza Night anterior o MSP Alumni Gonçalo Chaves e actual Engenheiro @ FullSix - Portugal criou um simples jogo em 2D onde atirava pizzas a funcionários da Microsoft que passavam aleatóriamente no ecrã...  foi engraçado, muito engraçado!

Soltem a vossa criatividade!!! YesBeerIdea

• | Post Points: 20
Top 10 Contributor
Male
Posts 111
Points 1.640
MSP

Boas :D

Ora tenho 3 questões:

dada a seguinte citação:

"para participares no evento, precisas de te registar no website do Imagine Cup, na categoria de Game Design. Submetendo o teu jogo/demo no website, confirmas a tua presença e registo no evento."

1) Para participar tenho de ser estudante? É que a Imagine Cup é só para estudantes certo?

2)  Mas eu até posso ter uma grande ideia, mas ao não dar para submeter para a Imagine Cup, porque não tem nada a ver com a temática desta competição, como posso eu participar?

3) Eu já estou inscrito numa outra competição da Imagine Cup e gostaria de participar na Pizza Night, só para me divertir, é possível?

Acho que estas perguntas surgem assim que se lê a página sobre a Pizza Night;)

Abraço

• | Post Points: 15
Top 25 Contributor
Male
Posts 56
Points 885
MSP

1 - Para participares no Pizza Night dão precisas de ser estudante, no entanto para o Imagine Cup vai ser necessário. De qualquer das formas, mesmo aqueles que não são estudantes deverão submeter o jogo/demo no site do Imagine Cup.

2 - Mesmo que não tenha a ver com a temática do Imagine Cup, podem participar e submeter o jogo/demo.

3 - Quem já está a participar no noutra competição do Imagine Cup, pode submeter o jogo/demo online.

Se houver mais alguma dúvida, é só dizer Pizza

Nuno Silva
MSP Program Manager

Top 25 Contributor
Male
Posts 64
Points 1.165
MSP

Here goes another one:

Cada equipa apenas pode participar com um jogo ou podem existir várias submissões ?

Microsoft Student Partner 2010 - FEUP

website: http://www.realityshape.pt.vu

twitter: http://twitter.com/fpintomoreira

Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP

Olá Fernando, cada equipa participa no Pizza Night com um jogo. Formem várias equipas se tem mais que uma submissão Cool 

Top 75 Contributor
Male
Posts 8
Points 105

Olá caumbada! :-)

Finalmente consegui inscrever-me com a ajuda do João, pois não sei porquê, o sistema não me enviou a habitual mensagem de confirmação... Mas agora está tudo resolvido.

E esta mensagem vem mesmo a calhar, pois eu estou sozinho... tadinho... e sem equipa e pior: sem muito tempo. Mas gostava mesmo de fazer qualquer coisita para poder concorrer até dia 5-Março.

Há por aí alguém com vontade de fazer equipa com um programador cheio de vontade de fazer jogos? eheheh

Se houver aqui vai o meu email: agos.fs@gmail.com

Abraço,

Agos

Top 10 Contributor
Male
Posts 111
Points 1.640
MSP

Agos eu tenho uma ideia para um joguinho muito simples:D Podemos ir nisso:P Já que eu estou com o mesmo problema, tempo 0%, vontade 100%.

Já sabes o meu mail é só dizer.

Abraço

• | Post Points: 10
Top 50 Contributor
Male
Posts 38
Points 505
MSP
Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP

Norberto, muito diferente o firstperson tetris. Os eixos mudam quando a camera muda, torna-se fácil, mas um tanto ou quanto cansativo passado um pouco.

Nice links, gostei de ouvir deste remember as tetris song's. Yes

Top 10 Contributor
Male
Posts 589
Points 7.350
MSP

BTW malta, aqui da UBI já temos várias equipas a formarem-se, com jogos alucinados... Cool

Page 1 of 1 (10 items) | RSS